Qualquer negócio que trabalhe com produtos físicos não tem como escapar das embalagens, afinal, você precisa garantir que o cliente vai levar os produtos para casa de forma adequada e protegida. Mas investir em sacolas para a sua loja pode ir muito além de um instrumento de logística e se converter em uma ótima estratégia de marketing. Transformar a sacola simples em um material personalizado diferencia a marca em meio à concorrência e ajuda a fidelizar a clientela.
A utilização de sacolas personalizadas no varejo fornece vários benefícios, além de ser uma estratégia descomplicada de implementar no seu estabelecimento. Elas devem ser diferentes, sofisticadas e resistentes. E o mais importante: reutilizáveis. Descubra as vantagens de investir em sacolas personalizadas na sua loja e saiba porque essa prática fortalece a sua marca.
1) Operam como ferramentas de Marketing
Uma sacola que sai da sua loja pode viajar muito longe nas mãos do cliente. Ainda mais se for uma embalagem bonita e resistente que o consumidor possa reutilizar. As sacolas não são apenas funcionais, elas também servem como “miniexpositores” da sua marca, caminhando por aí, para todo mundo ver.
Vender com uma embalagem personalizada bonita é como contratar centenas de carros de som para promover a loja: todos carregando sua marca pelas ruas, exibindo os produtos para outros consumidores. É uma espécie de visibilidade extra e, até mesmo, espontânea, por um prazo que pode ser bem mais longo do que o previsto por você. Tudo dependerá da durabilidade das sacolas.
Além disso, na sacola também podem estar contidas informações de contato da loja, como e-mail, telefone, endereço e redes sociais. Caso o cliente deseje entrar em contato, as opções de atendimento estarão bem ali, facilmente visíveis.
2) Agregam valor ao produto
Uma embalagem bonita, elegante e condizente com o produto ajuda a valorizá-lo ainda mais. De repente, não é apenas um relógio ou livro que o cliente está comprando: a embalagem entra em cena para fazer o produto valer mais. O consumidor pode se sentir extremamente recompensado ao receber o produto numa embalagem agradável, que demonstre a atenção da empresa aos detalhes, e isso ajuda a gerar uma experiência de venda mais satisfatória.
As embalagens entram como papel determinante na construção da relação do consumidor com a marca. Uma sacola adequada ao estilo do negócio, que reflita o conceito do produto e garanta as necessidades de proteção e transporte, é um ponto positivo que aumenta as chances de retorno do cliente.
3) Fortalecem a marca
A partir do contato com a embalagem e da experiência ao usá-la, o cliente vai atribuir conceitos de qualidade, profissionalismo e segurança à sua empresa. Mesmo que esse processo não aconteça de forma consciente, essas impressões vão sendo registradas e ajudam a formar a imagem da marca. Por isso, as embalagens devem refletir, por meio do design e material, os valores do negócio. Elas devem estar em harmonia com a identidade visual, respeitando os padrões gráficos, de uso de logotipo e de cores, com textos e fontes bem legíveis.
A contratação de profissionais qualificados para a criação do layout e produção das embalagens é fundamental para obter sucesso. Tentar economizar demais nesse processo pode resultar em uma sacola com impressão ruim, mal acabada ou com desenho inadequado. Materiais assim passam uma péssima imagem da empresa, mostrando desleixo, falta de cuidado e prejudicando a credibilidade.
Por outro lado, investir em sacolas elegantes, sofisticadas e com design diferenciado trará uma imagem de exclusividade, cuidado e dedicação para a empresa. O diferencial da loja será transmitido de forma direta para os concorrentes. Desse modo, as sacolas personalizadas traduzem para o público o que a sua marca representa, ajudando sua empresa a conquistar espaço no mercado.
4) Ajudam a atrair e fidelizar clientes
Acredite, os clientes gostam de receber boas sacolas. Se elas são bem acabadas, resistentes e ainda comunicam um pouco da personalidade da empresa, podem funcionar até mesmo como um “brinde” ou uma “lembrancinha” da marca.
As sacolas personalizadas geram vínculos da empresa com os clientes, fortalecem os laços e despertam diferentes sensações. Inclusive, podem fazer com que ele tenha orgulho de sair por aí reutilizando aquela embalagem — e retorne à loja mais vezes para as próximas compras.
5) Garantem a segurança no manuseio do produto
A função primária das embalagens é proteger e transportar. Não basta investir em design e inovação se a função mais simples não for eficiente. Nenhum cliente ficará satisfeito, por mais bela que seja a sua sacola, se ela causar danos ao produto. As embalagens escolhidas devem ter resistência no corpo e na alça, formando um conjunto de qualidade, capaz manter o conteúdo protegido.
Uma sacola personalizada com alças confortáveis facilita a vida das pessoas e torna a experiência de compra mais agradável. Isso contribui para que sua marca saia fortalecida e que você consiga mais vendas nas próximas oportunidades.
Agora que você já conhece todas as vantagens das sacolas personalizadas, é hora de investir nesse material para a sua loja. Solicite um orçamento agora mesmo e tenha as melhores sacolas personalizadas para aumentar as vendas da sua empresa.